sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Cheirosa o dia todo

Penso que não serei a única pessoa que gosta de estar sempre a cheirar bem, e deixar o cheirinho agradável por onde passamos...  Mas essa frescura não dura o dia todo! O  rosto começa a ficar oleoso, o  cabelo começa a cheirar mal e o suor toma conta de quase todo o  corpo.
Este post é para estares preparada para esta situação, para mandar o mau cheiro embora e cheirar bem o dia todo.
Algumas dicas:


No banho:

1- Lava os teus cabelos para evitar que eles fiquem oleosos e com cheiro, lavar sempre muito bem o couro cabeludo, e depois passar para o comprimento do cabelo. A lavagem pode ser repetida 2 vezes.

2- Esfrega o teu corpo com gel de duche e uma esponja. Se tens  pele sensível, evita sabonetes com fragrâncias fortes.

  • Lava o teu corpo todo. Presta atenção ás áreas atrás da tua orelha e pescoço e áreas onde tu soas mais como axilas e na parte interna da coxa.
  • Se tu és mulher, esfrega a região abaixo dos seios que tende a suar. Lava a  região vaginal bem, de preferência com produtos de higiene intima.
3- Limpa os pés para que eles não fiquem com o típico cheiro a "chulé". Esfrega entre os dedos. Após o banho, seca sempre bem os seus os pés com uma toalha.


Roupas e Sapatos

1- Usa um bom detergente para a roupa. O detergente não precisa ser caro nem precisa ter uma fragrância forte. Ele só precisa eliminar odores escondidos nas tuas roupas.

2- Muda a roupa interior com frequência. Muda sempre depois do banho.

  • Se  não estás a cheirar muito bem na zona íntima muda a roupa interior após o almoço ou depois de chegares a casa do trabalho ou da escola.
  • Se és mulher e estás menstruada, muda as cuecas com frequência e o penso higiénico a cada 3/4 horas.
4- Evita usar a mesma roupa 2 dias seguidos. O cheiro da roupa suja vai impedir de cheirares bem. (Ou então coloca a tua roupa num local arejado, por uma hora)

5- Mantém os teus sapatos cheirosos.

  • Nunca coloques o pé sujo no sapato. O segredo para manter um sapato cheiroso  é  limpar sempre os pés antes e calçar umas meias limpas.
  • Alterna os sapatos. Usa um par um dia e outro par noutro dia. Dá tempo para o sapato respirar.
  • Tira os sapatos assim que  chegares a casa. Isso dá tempo para o teu sapato secar e previne  que as bactérias se propaguem dentro do ambiente húmido.


Hálito fresco

1- Escova os dentes duas vezes por dia. De manhã e à noite antes de ir dormir é o ideal. Para manter a tua boca ainda mais limpa e fresca, escova seus dentes após cada refeição. Além disso, escova  a  língua para remover qualquer resíduo que possa fazer o teu hálito cheirar mal.

2- Usa fio dental. O fio dental limpa o espaço entre os dentes que podem conter pedaços de comida ou bactérias que podem causar mau hálito.


Produtos Corporais

1- Coloca desodorizante . Se a tua produção de suor na axilas é maior tenta manter as axilas sempre limpas, e usar desodorizantes próprios.

2- Coloca pó  de talco nos sapatos. Tu podes usar  palmilhas especiais nos sapatos que podem ser retiradas e lavadas quando ficarem com cheiro.

3- Coloca a tua  fragrância preferida. Se for colónia podes  colocar  no corpo todo. Se for perfume    coloca nos pulsos, atrás das orelhas e no pescoço. Podes colocar na roupa.





E está feito! Depois é importante teres uma necessaire com tudo o que podes precisar durante o dia.
Espero que tenhas achado útil, e que espalhes o teu cheirinho bom ;)
Beijo,
Liliana Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário