segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Cold Winter

Adoro quando o frio começa a chegar... Chuva a bater na janela, eu deitada a ver um bom filme, ahh
Tudo isto é muito bom, e maravilhoso, mas existem cuidados especiais que devemos ter para continuarmos em forma.
Eis algumas dicas essenciais para viveres em beleza o teu inverno:

Hidratantes

Hidratantes com óleo de argão recomendam-se, para além de deixarem a pele super hidratada e macia dão um cheirinho super agradável . Produtos que contenham silicones também são muito hidratantes. A lembrar que cada região do corpo exige um cuidado especial. Cotovelos e joelhos, por exemplo, devem ser tratados com produtos mais consistentes.

Rosto

O rosto é a parte do corpo que mais fica exposta no inverno, por isso merece atenção redobrada. A pele fina dos lábios sofre muito com o vento e o frio, o que resulta em fissuras e, eventualmente, infeções. Para evitar que ressequem,  recomenda-se que se apliques uma camada de pomada com vitamina A e D ou vaselina sobre os lábios antes de dormir.
Os dermatologistas recomendam que sejam usados protetores solares mesmo que o sol não esteja tão intenso como no verão, a pele sofre na mesma com a exposição aos raios. Uma boa solução são os  BB Creams, que combinam creme hidratante, protetor solar e alguma cor. Estes produtos são bem práticos e oferecem uma boa proteção, além de uniformizarem o tom da pele.


Cabelos

O cabelo é muito prejudicado nas baixas temperaturas. Assim como a pele do rosto, a higiene do couro cabeludo não pode ser deixada de lado. A maior produção de sebo leva a cabelos com raízes mais oleosas. É muito comum a diminuição do número de lavagens, mas que isso deve ser evitado, pois cabelos muito oleosos tendem a cair com mais facilidade, além de não ser nada bonito andar por aí com o cabelo oleoso.  Os banhos muito quentes e demorados não se aconselham.  A falta de hidratação natural também prejudica os fios, que perdem o brilho e ficam mais quebradiços.


E com estas dicas rapidinhas espero que aproveites o teu inverno e que te cuides ao máximo!
Um beijo grande,
Liliana Gonçalves




Sem comentários:

Enviar um comentário