domingo, 2 de março de 2014

Benefícios do Gelo

O gelo tem imensos benefícios qua antes poderíamos achar que seriam só pra refrescar a bebida... mas não!
Neste post poderás ver os imensos benefícios que o gelo te pode trazer!









1- Diminui a vermelhidão das borbulhas: o gelo reduz a inflamação e também pode aliviar a dor quando o acne está mais activo. 

Como: Coloca o gelo num saquinho com fecho fácil (uma toalha pode agredir as peles mais delicadas), vá fazendo leves toques por 10 minutos e pronto, vai aliviar !

2- Alivia os papinhos debaixo dos olhos:
Como: Aproveita o efeito calmante do gelo para diminuir aquele inchaço que aparece frequentemente de manhã, ou depois de horas de trabalho em frente ao computador! Enrola o gelo num pano suave e deixe sobre a região dos olhos enquanto descansa.

3- Fecha os poros: a água gelada faz com que os indesejados poros diminuam , além de reduzir a produção de óleo da pele.

Como: Enrola dois cubos num paninho macio e massaja o rosto até que os cubos de gelo tenham derretido.

4- Funciona como primer: pelo motivo do ponto 3, o gelo também ajuda a maquilhagem durar mais! Melhor ainda se for aliado a um primer convencional, o resultado é uma pele fresca e super macia!

5- Ajuda na depilação: sabes aquele cortezinho que fizeste porque usas-te uma lâmina? 

Como: Limpa a região com água e pressiona um cubo de gelo nela durante 1 ou 2 minutos. Isso vai diminuir os vasos de sangue e então desacelerar o sangramento. Por outro lado, nada de passar o gelo na pele antes da depilação com cera, como algumas pessoas indicam,como fecha os poros, vai ser mais difícil de arrancar os pelos, e aí vai doer, acredita!

6- Tem um spa em casa: para potencializar o “tratamento” com gelo, congela fatias de pepino ou cubos de chá preto, dois ingredientes famosos no combate ao cansaço na área dos olhos.

Não é fantástico o que podemos fazer com o gelo?
Importante é envolver sempre o gelo num saquinho de plástico ou toalha macia, porque o gelo directo na pele pode queimar!


Por agora é tudo, espero que tenhas gostado e refresca-te!

Liliana Gonçalves

3 comentários: