sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Água Detox com Limão

Esta água ultimamente está a dar que falar, e para quem não é fã de água por si só, esta é uma boa opção de nos manter-mos hidratados, e de ajudar o corpo a fazer uma limpeza detox.
Existem variadas combinações que se podem fazer, e cada uma delas tem uma função, mas hoje é da água com limão que vou falar.

Esta água é a mais utilizada em limpezas detox, por ser a mais fácil de fazer, e pelos efeitos diuréticos de possui.
Os especialistas recomendam que a água com limão seja bebida em jejum para que tenha um melhor efeito, e também quem quiser poderá bebe-la durante o dia.
Para que se está a perguntar: Beber esta água fará mal devido aos ácidos do limão? A resposta é não! Se existir uma alimentação equilibrada e adequada,  pois os ácidos do limão equilibram os níveis pH do corpo, e para além de ser muito ácido dentro do nosso corpo são alcalinos (o acido cítrico não cria acidez no corpo quando metabolizado).

Para além de ter poderes diuréticos, está água é purificadora, melhora a imunidade, refresca o hálito, dá energia, ajuda na digestão e é rica em vitamina C. Beber água com limão com regularidade pode ajudar a eliminar a acidez total do corpo, incluindo o ácido úrico nas articulações, que é uma das principais causas de dor e inflamações.

Para preparar esta água é muito simples, basta num copo colocar a água, espremer o sumo de meio limão, e para quem quiser, colocar umas rodelas de limão para dar mais sabor.
Esta água pode ser bebida morna ou fria. Se a ingerir-mos morna o seu processo detox será mais rápido, pois ficará mais depressa à mesma temperatura do nosso corpo e é digerida mais rapidamente, activando o metabolismo.

Caso seja ingerida durante o dia, não tem mal estar fria, pois a dose considerada mais importante, que é a da manhã em jejum, que já foi tomada morna e activou o processo mais eficazmente.
É importante referir que não é só a água que faz o trabalho, ter uma boa alimentação, e com ajuda de exercício o resultado é obviamente mais eficaz.
Relembro também que para chegar-mos ao peso que nos faça sentir bem connosco, é preciso ter calma e paciência pois esperar é uma virtude, se podemos perder peso adequadamente vamos a isso, não entrem em dietas absurdas de perder 5kg em 5 dias, pois correm o risco de poderem ficar doentes, e ganhar o dobro do peso que perderam depois.





with love,
Liliana Gonçalves







Sem comentários:

Enviar um comentário