sexta-feira, 7 de agosto de 2015

#TBT - Viagem a Londres 2014

Confesso que amo o meu pais, mas que sinto saudades de Londres e daquela confusão toda, principalmente porque na altura em que lá fui era a altura do natal, e a nostalgia que se espalhava nas ruas, com a música, as luzes, o frio e todo aquele aspecto natalino fazia-me querer aquilo o ano inteiro.
Quando cheguei a Portugal digo-vos que só me apetecia uma sopa e a minha cama...
Primeiro porque estava num hotel e a única comida decente que eu comia era a do pequeno-almoço, mas mesmo assim começava o dia com ovos estrelados, feijão, salsichas, mesmo assim ainda consegui adaptar certos ingredientes para fazer uma refeição à tuga.. E o resto do dia era só fast-food, pois não tinha a possibilidade de comprar algo para poder cozinhar.
E segundo, eu acho que nunca andei tanto na vida... Nós tínhamos os transfers que nos levavam do hotel até ao sitio onde queríamos ir, explorávamos ao máximo e depois os mesmos iam buscar-nos de volta ao hotel, e mesmo assim quando chegava ao hotel ainda ia andar mais, porque no sitio onde fiquei tinha montes de lojas, farmácias, uma primark enorme (4 andares), lojas de 1 libra... Aquilo era em Ildford, basicamente uma monhé town, mas que não deixava de ter o seu encanto, por isso estão a imaginar o enorme cansaço que tinha no corpo, principalmente nas pernas.

Gostava imenso de lá voltar, e hei-de voltar, mas quando as coisas acalmarem mais, e o Martim for maiorzito. Mas quando lá for, talvez vá noutra altura do ano diferente, visto que já experimentei o inverno de lá.
Uma das coisas que me levam a não esquecer Londres é o facto de ter sido lá que desconfiei de uma possível gravidez e agora aqui estou eu quase de 40 semanas.
Como fui com um grupo de amigos, confesso que não deu para explorar tudo o que eu queria, como algumas lojas de roupa e beleza que não existem aqui em Portugal ou no Algarve, como é óbvio tínhamos que agradar um pouco a todos. Para terem uma noção, eu e o Cláudio entramos numa Lush por 2 minutos e foi o suficiente para nos perdermos do grupo inteiro, o que vale é que nos viram no outro lado da rua já e lá fomos resgatados.
Fui ao centro comercial onde a rainha supostamente manda fazer as suas compras... O Harrods! Confesso que para ver aquilo tudo, acho que um dia não chegava, era um piso para cada categoria, desde malas, roupa, tecnologia, brinquedos... O que mais me encantou foi o piso da maquilhagem, que sonho!
Para quem não sabe, na Inglaterra para irmos ao WC temos que pagar, mas é muito pouco, então na hora do aperto fomos a um WC do metro que estava abarrotar de gente, entretanto encontramos um desvio que foi dar a uma exposição de tudo um pouco numa espécie de palácio, e encontramos um lavado super tudo, e que era grátis!!!
Não me hei-de esquecer no ultimo dia quando o Assan, o homem que conduzia o transfere onde eu ia nos foi buscar... Passamos pelas ruas onde andamos a pé, mas desta vez de noite, sinto que ali ia ficar um pouco de mim, mas que ao mesmo tempo trazia comigo memórias fantásticas, e uma aventura que hei de me lembrar para o resto da vida!
Foram tantas coisas que se vos fosse contar tudo de um mero post isto virava um livro de recordações.






with love,
Liliana Gonçalves






Sem comentários:

Enviar um comentário